30/10/2011

Venha provar o Vinhão "nouveau" no S. Martinho


Uma vez mais o Aguião vai colocar à prova a sua colheita de 2011 por ocasião do S. Martinho, desta feita, um pouco por todo o país. Desde Paredes de Coura (Casa do Xisto), Vila Praia de Ancora (A Tasca), passando por Matosinhos (O Gaveto), até Lisboa, onde se concentrará o principal do programa.
Na Capital o programa vai-se estender por 3 dias, Sexta-Feira, dia 11, Festa de S. Martinho, e prolonga-se pelo sábado e domingo seguintes.
Dia 11 ao almoço, pelas 13 horas, a abertura como já é hábito vai dar-se no conhecido e central restaurante O Cacho Dourado, R. Eça de Queirós (ao Marquês), onde será exposto um pipo de vinhão "noveau" para prova da sua intensa clientela.
Já ao jantar os Eventos serão 2, com a presença de 2 pipos de vinhão e ambos com jantar animado pela presença de grupos de concertinas arcoenses. No Cartaxeiro em Caneças, a partir das 20 horas, estarão presentes os Gachineiros pai e filho com as suas concertinas e cantares ao desafio acompanhados pelo casal Silvestre Cerqueira.
E no David da Buraca idêntico programa, que vai coincidir com o 2º Encontro Lisboeta dos Amigos do Aguiã, uma mancha de simpatia crescente em torno deste vinho, oriundo das meias encostas excepcionalmente ensolaradas do portentoso Vale do Rio Vez!
Por falta de mais pipos, garrafões do mesmo vinhão serão distribuidos ainda pelos seguintes restaurantes lisboetas: Campinas (R. Junqueira), Rio Vez (Pontinha), Carvoaria (Pç. Espanha) e Tasca do João (R. Lumiar).
Aos interessados recomendo contactar-me pelo tlm: 962605674

Sem comentários: